Frase da Semana!!!

"Não me importo que me olhem da cabeça aos pés, pois nunca chegaram aos meus pés e nunca faram minha cabeça" (Bob Marley)



Procurando algo?

Pesquisa personalizada

29 de julho de 2010

VARIZES...

TUDO SOBRE ESSE TERROR FEMININO =/
Pq td de ruim da estática sobrou pra gnt hein ¬¬' CELULITE, ESTRIA, VARIZES...
Vamos aprender tudo sobre ela [varize], compreende-la para poder combate-la
;)

O que São?

- Varizes são veias dilatadas que se desenvolvem sob a superfície cutânea.

As veias mais acometidas pela doença varicosa são as dos membros inferiores: nos pés, pernas e coxas.




Em quem aparece?

- Calcula-se que 18% da população adulta tem varizes. Só no Brasil estima-se que mais de vinte milhões de pessoas carregam esta doença. E, dessas pessoas, as maiores vítimas são as mulheres por causa dos hormònios femininos – principalmente a progesterona que favorece a dilatação das veias.


Outros fatores que contribuem para faforecer o aparecimento das varizes ou agravar as varizes de quem já as tem:

 
• Idade – costumam aparecer a partir de 30 anos de idade e podem ir piorando com o passar os anos. É pouco freqüente antes dos 30 anos. Entretanto, as microvarizes ou “aranhas vasculares”, também chamadas de “vasos”, podem aparecer em pessoas bem mais jovens.


• Sexo – as mulheres são mais propensas do que os homens;fatores hormonais da gestação, menstruação e menopausa parecem ter relação com a maior facilidade de dilatação das veias;alguns pesquisadores relatam que as terapias de reposição hormonal e anticoncepcionais aumentam o risco de varizes.


• História Familiar – se há uma incidência de varizes na família, a sua chance de ter a doença será maior.


• Obesidade – o sobrepeso aumenta a pressão sobre as veias e dificulta o retorno venoso.


• Traumatismo nas pernas


• Temperatura – exposição ao calor por tempo prolongado pode provocar dilatação das veias.Não é à toa que a incidência de varizes é um pouco menor nos países mais frios. Portanto, cuidado com a exposição excessiva ao calor do sol, das saunas, dos fornos, etc.


• Tabagismo – pesquisas revelam que a parede das veias também sofre as agressões das substâncias contidas nos cigarros


• Gravidez – Durante a gravidez a quantidade de sangue circulante aumenta e, portanto, aumenta o trabalho das veias. Aumenta também a quantidade de progesterona, aquele hormônio que dilata as veias. Outro fato que acontece na gestação: o útero vai aumentando de tamanho e vai comprimindo as veias do abdômen e da região pélvica da mulher, colocando assim um obstáculo para a subida do sangue das pernas para o coração. As “varizes” que aparecem durante a primeira gravidez frquentemente desaparecem após o parto. Já aquelas que surgem a partir da segunda gestação costumam permanecer após o nascimento do bebê.


• Sedentarismo – o movimento das pernas é muito importante para “bombear” o sangue das veias. Portanto, ficar muito tempo sentado ou em pé parado é muito ruim para o trabalho das veias. Os exercícios e o combate ao sedentarismo são muito importantes para a circulação corporal. Portanto, muito cuidado com os trabalhos em que somos obrigados a ficar parados muito tempo.


• Pílulas anticoncepcionais e reposição hormonal – mais uma vez encontramos o problema dos hormônios atrapalhando as veias da perna. Alguns pesquisadores já responsabilizam os hormônios anticoncepcionais pelo aparecimento de varizes em mulheres jovens. O Fórum da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular adverte inclusive para os cuidados que devem ser tomados com os remédios usados para a terapêutica de reposição hormonal.



 Tratamento

- Existem diferentes tipos de tratamentos para as varizes. O mais importante são as medidas preventivas. Quando estas medidas de precaução não são suficientes, o seu médico poderá indicar um ou vários dos tratamentos abaixo:






Escleroterapia química: 
 É provavelmente a técnica usada há mais tempo. Muito utilizada para as microvarizes ou vasos e para as varizes de calibre muito pequeno. Consiste na injeção de substancias esclerosantes que expulsam o sangue para as veias normais e entopem as veias que estão sendo tratadas. Embora essas injeções precisem ser repetidas em algumas veias, a escleroterapia costuma ser muito eficaz e com excelentes resultados quando realizada por médicos experientes.


• Cirurgia:
As cirurgias de varizes estão cada vez menos agressivas. A grande maioria das varizes pode ser realizada hoje através de mini-incisões e o tempo de internação hospitalar raramente precisa passar de 24 horas. As varizes retiradas numa cirurgia não provocam danos à circulação, uma vez que as outras veias normais e o sistema venoso profundo normal se encarregam de garantir o fluxo de retorno.


• Laser escleroterapia:
A escleroterapia com laser está em evolução e ainda não substitui a escleroterapia química. Não pode ser aplicada em todos os tipos de pele e ainda não dá bom resultado nos vasos de calibre maior. Novas tecnologias com laser em desevolvimento poderão ampliar a sua utilização. No Brasil alguns médicos fazem o tratamento misto: laser e injeções.


• Laser endovenoso:
Consiste na introdução de cateter com laiser dentro das varizes com a intenção de destruí-las pelo calor. É uma técnica ainda em fase experimental.


• Radiofreqüência:
É a mesma técnica anterior usando o calor produzido por cateteres dotados de dispositivo de RF (radio-freqüência).


Esse dados foram extraidos so site: http://www.varizes.org.br/
E as Imagens do GOOGLE.

- SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA KKKKK...
Só pra gnt entender um pouco melhor sobre esta "tal varize" e não fazer pouco caso deste problema que é sério!

BJKS
BELLTARGINO* 

Um comentário:

GIL disse...

bEM INSTRUTIVO SEU POST.....BJKS....GIL

Lady DanY NIGHT