Frase da Semana!!!

"Não me importo que me olhem da cabeça aos pés, pois nunca chegaram aos meus pés e nunca faram minha cabeça" (Bob Marley)



Procurando algo?

Pesquisa personalizada

13 de julho de 2010



Gente o cabelo é algo na mulher que faz toda a diferença então vai aí pra tds nós dicas sobre como cuidar dos cabelos...

Belltargino*

  • Shampoos: A queda de cabelo não é causada pela frequência que você lava seu cabelo. Na realidade, você deveria lavar seus cabelos pelo menos uma vez por dia para mantê-los com ótima saúde. Use água morna para lavar os cabelos, evite água muito quente, mesmo no inverno. Água quente é veneno para seus cabelos!
  • Anti - resíduos : É ótimo para se usar antes da hidratação, mas para as mulheres que pintam ou dão escovas progressivas CUIDADO, pois o anti-resíduos limpa mesmo e vai levar toda a química embora.
  • O shampoo sem sal : é mais suave do que os outros, e extremamente indicado para cabelos quimicamente tratados, principalmente com escovas progressivas. Este tipo de shampoo combate o ressecamento do cabelo, diminuindo sua porosidade. É uma escolha bem inteligente, e cada vez mais os bons salões vêm “descobrindo” este tipo de shampoo, que, entretanto, existe há muitos anos.
  • Tipos de cabelo : Pelo sim ou pelo não, antes de escolher o produto (shampoo ou condicionador) a aplicar em seu cabelo, você precisa saber como está o seu cabelo. Oleoso, ressecado, normal, misto?
  • Cabelos mistos: têm oleosidade maior na raiz e as pontas são mais secas. Os cabelos tratados com escova progressiva tendem a apresentar características de cabelos mistos.

  • Cabelos secos:os cabelos que estão ressecados são mais opacos, “armam” e “quebram” mais facilmente.

  • Cabelos oleosos: são os cabelos que dão a impressão de estar “sujos” com mais frequência, mesmo com apenas um dia sem lavar.

  • Cabelos normais: têm uma oleosidade balanceada, fios lubrificados na medida certa, brilho e flexibilidade.

  • Ph do shampoo: É o  fator de hidrogênio que regula a acidez e a alcalinidade de qualquer substância na natureza. No caso dos cabelos, esta tabela tem um índice de 0 a 12, sendo que o fator de equilíbrio de um fio saudável tem que estar entre 5,5 e 6,5. O mesmo vale para os shampoos.

  • Receita máscara natural para cabelos : Em menos de uma hora leveza e maciez ;)
Ingredientes :

*uma colher de sopa de abacate em fatias ou amassado;

*três morangos;

*uma colher de sopa de aveia;

*uma colher de sopa de mel;

*uma colher de sopa de yogurte natural.
Modo de fazer :
Bata tudo no liquidificador e depois aplique nos cabelos já lavados. Deixa agir por trinta minutos e enxague com bastante água.

Para finalizar, passa o condicionador.




 RECOMENDO: Ox cosméticos


OX é uma companhia que nasceu pensando em Natureza. Assim, o cuidado com a preservação do meio ambiente está presente desde o início de qualquer ação. Este cuidado se estende a todas as áreas ocupadas pela empresa.

Bjoks
BellTargino*

Nenhum comentário:

Lady DanY NIGHT